Translate

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Esta solidão...


«Esta solidão não te permite ter sonhos, metas, nem nada. – Ouvia-o dizer exatamente como eu me sentia. –Perdes o interesse de estudar, de fazer as coisas, pois sentes que não tens o que viver, só sabes que um vazio percorre o teu corpo, sempre. Porém, não te matas como muitas pessoas deprimidas ou solitárias. Sabes o quanto as pessoas sofreram para te dar a vida, sabes que, mesmo sendo pouco, fazes a diferença na vida de alguém, mesmo sendo só uma pessoa. Então decides viver o máximo que dá, para poder ver até onde tudo vai te levar... Acabas sabendo exatamente dos teus sentimentos solitários, mas eles não te consomem, porque crias uma mente forte o suficiente para isso...»


«Ninguém sabe como é esse sentimento. Amizade... É diferente do que todos pensam... É puro, é lindo, é a coisa mais louca que se sente. É você olhar para a pessoa e sentir carinho, admiração, afeto, um desejo insano de querer chatear aquela pessoa, irritar, censurar, amar, abraçar, ajudar, proteger... É o único momento de sua vida, que você entende que o ser humano é capaz de amar alguém que não é do próprio sangue, de chamar alguém de irmão ou irmã. É dizer eu te amo do jeito mais verdadeiro que tem.»


«Se falarem de qualquer coisa que você seja, goste ou odeie, responda com o maior sorriso de todos ou com o olhar mais indiferente que possa dar, seja irónico seja superior e responda: “Pelo menos tudo que eu gosto, gosto porque eu vi, pensei e decidir gostar livremente. Não me arrependo de nenhuma escolha minha, se você não gosta, f***-se! Não vivo para satisfazer os outros e sim me satisfazer! Sou o que sou, amo o que sou e quando morrer, não irei me arrepender!»


«Todos nós temos medo de ficar sozinhos. De não conseguir um parceiro sexual, amigos, família... Temos medo da solidão, do estar só, de olhar e ver que não tem ninguém ali te dando apoio, um sorriso, ou até uma reclamação. Somos animais que vivem em bando, estar sozinho é algo estranho, assustador, tenebroso.»

Por: flamelissa


Sem comentários:

Enviar um comentário